terça-feira, 16 de junho de 2015

Conheça os vencedores do 8º iPhone Photography Awards

Michal Koralewski foi eleito Fotógrafo do Ano

iPhone Photography Awards, concurso internacional de fotografia por telefone móvel, anunciou os vencedores de sua oitava competição anual. O fotógrafo polonês Michał Koralewski foi o principal vencedor e eleito o fotógrafo do ano.

Koralewski ganhou como melhor fotógrafo do ano com a foto Sounds of the Old Town (Sons da Cidade Velha, em tradução livre), que retrata um acordeonista mais velho tocando músicas tradicionais polacas na praça do mercado de Varsóvia. Ele capturou a cena com um iPhone 5 equipado com uma lente foto COVR - uma lente de câmera deslizante que permite que as fotos sejam tomadas discretamente a partir da cintura.

Como um fotógrafo amador, Koralewski aprecia a portabilidade e baixo perfil do dispositivo: "Eu tenho comigo o tempo todo. É rápido e está sempre pronto para usar de forma que eu quase nunca percoo momento fugaz ", disse em entrevista à Time.

"Se você quiser tirar uma boa fotografia, primeiro você precisa cortar as distrações em segundo plano e se concentrar nas partes essenciais do quadro. É especialmente importante se você tirar fotos com um smartphone ", diz Koralewski que também incentiva atenção à luz e experimentar com diferentes ângulos para diferentes perspectivas.

Veja as imagens vencedoras nas demais categorias:

Amy Patersone. 1º lugar - Flores

Ben Schuyler, Estados Unidos. 1° lugar - Abstrato

Christian Frank, Alemanha. 1° lugar - Arquitetura

Cindy Buskee. 1º lugar - Still

Jeremy Kern. 1º lugar - Crianças

Jose Luis Saez Martinez, Espanha. 1° Lugar - Outros

Sephi Bergerson. 1º lugar - Animais

Xu Line. 1º lugar - Comida

Fundada em 2007, mesmo ano em que o iPhone foi lançado, o IPPAwards celebra o poder do dispositivo móvel para produzir trabalho visual valioso. Veja mais em: www.ippawards.com.

Fonte: Time

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil