sexta-feira, 10 de julho de 2015

10 erros que cometi como fotógrafo

julho 10, 2015 | por Resumo Fotográfico


Todo iniciante na fotografia comete vários erros. Pensando nisso, o fotógrafo mineiro Ricardo Costa resolveu reunir em um ebook gratuito, os principais erros que cometeu no percusso da profissão. Em "10 erros que cometi como fotografo", ele apresenta pequenos textos que fazem o leitor refletir sobre certas atitudes em sua carreira de fotógrafo. 

Natural de Poços de Caldas e fotógrafo profissional há 8 anos, Ricardo atua na fotografia social, registrando casamentos, formaturas e outros eventos, além de fazer ensaios. Antes de se tornar fotógrafo, foi programador e professor de informática. "Eu desenvolvia sites e tive que fotografar os produtos para uma loja de calçados. Como não fiquei contente com o resultado comecei a estudar e aprender melhor sobre como fotografar."

O livro reúne conselhos que ele gosta de compartilhar com alunos e fotógrafos iniciantes. "São coisas que aprendi com a prática e não tinha ninguém para me avisar", conta. "Resolvi oferecer este livro de graça porque é uma forma de ajudar as pessoas e também divulgar meu trabalho". 

Este é o segundo ebook escrito por Ricardo. O primeiro, "Emulando Filme antigo com VSCO" também está disponível na R3 Books, loja virtual que ele desenvolveu com a ideia de vender ebooks a preços baixos.