sexta-feira, 24 de julho de 2015

Oficina "Um Olhar" com Eduardo Tropia

julho 24, 2015 | por Resumo Fotográfico



Nos dias 6 e 7 de agosto, o fotógrafo Eduardo Tropia vai ministrar, durante o festival Fotógrafos em Ouro Preto, a oficina "Um Olhar".

Visando a prática sob iluminação natural, a oficina é baseado em passeios fotográficos em diferentes horários para observação de sua variação nos períodos de amanhecer, entardecer e anoitecer, apresentando aos participantes as técnicas fotográficas, de luz e de manuseio do equipamento.

Dividido em duas etapas, teórica e prática, o trabalho abrange a história da fotografia e a vasta produção desde sua criação, abordando a evolução dos equipamentos e os estilos do ofício de fotografar.

Eduardo Tropia

Fotógrafo com 38 anos de atuação realizando trabalhos em destinos turísticos, fotografias industriais, editoriais, Artes Plásticas e Artes Cênicas. Lecionou fotografia na FAOP e ministra oficinas periodicamente em Ouro Preto, cidade onde vive. Produziu exposições em Ouro Preto, dentre elas: "Memória dos Festivais de Inverno Ouro Preto Mariana", "Ouro Preto Jazz Tudo é Jazz" e "Ruas de Minha Vida", que também foi exposta na cidade de Lagos, em Portugal, durante o Cineport 2006. Em Belo Horizonte e São Paulo assinou a exposição "E nós que nem sabemos. Apresentou trabalhos na Casa Cor Minas em 2012 e 2013. Integrou "Minas Território das Artes" no Palácio das Artes em maio de 2014. Integrante o coletivo “Olho de Vidro” há 09 anos. Além de fotógrafo é gestor do site ouropreto.com.br e consultor editorial para sites de informações culturais e turísticas.

SERVIÇO

Oficina “Um Olhar”
Data: 6 e 7 de agosto
Horário: das 08:00 as 12:00 | das 14:00 as 17:00
Valor: R$ 250,00
Mais informações: http://bit.ly/oficina-op-olhar