quarta-feira, 1 de julho de 2015

Universo marajoara é tema de mostra fotográfica em Belém

julho 01, 2015 | por Resumo Fotográfico

O Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, recebe até o dia 31 de julho, a mostra "Milha ilha, uma versão...", do fotógrafo Octavio Cardoso. A exposição aborda o cotidiano dos vaqueiros marajoaras e suas relações com a paisagem e peculiaridades da ilha do Marajó 

"Minha relação com o Marajó vem desde criança. A família do meu pai tem fazenda, então quando comecei a fotografar, o Marajó, a paisagem e o vaqueiro logo se tornaram um assunto de meu interesse. As características do trabalho do vaqueiro, devido as condições climáticas, adquirem características específicas na ilha e isso sempre me chamou atenção. Então, entre idas e vindas, fotografo o vaqueiro desde 1984", conta Cardoso em entrevista ao site G1.

A exposição faz parte do projeto "Desdobramentos", desenvolvido pelo Sesc Boulevard e que traz uma uma proposta de apresentação de mostras rápidas, montadas de forma interativa e em estruturas alternativas. Segundo a curadoria, o objetivo é compartilhar com o público acervos fotográficos que muitas vezes ficam guardados por seus autores.

SERVIÇO

Mostra fotográfica "Minha Ilha, uma versão..."
Data: até 31 de julho
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard - Avenida Boulevard Castilhos França, 522, Belém.
Ingresso: entrada gratuita.
Informações: (91) 3224-5654.