quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ateliê da Imagem recebe o fotógrafo Daniel W. Coburn

agosto 12, 2015 | por Resumo Fotográfico

A próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem comemora o mês Internacional da Fotografia recebendo o fotógrafo norte americano Daniel W. Coburn no dia 14 de agosto, entrada franca.


Daniel W. Coburn falará sobre a série A Condição Hereditária, resultado de uma pesquisa investigativa sobre o álbum de família utilizado como um dos componentes de uma infraestrutura visual que suporta a falida/ errônea ideologia do "sonho americano".

Sobre este trabalho Coburn explica: "minha história familiar é assombrada por casos de suicídio, violência doméstica severa e abuso de substâncias. Frustrado pela falta de imagens em meu próprio arquivo familiar, que documentassem essa serie de tragédias, eu decidi criar imagens mais potentes e precisas para complementar o álbum familiar montado pelos meus pais. As pessoas e paisagens que aparecem nessas fotografias se tornaram metáforas e símbolos para uma família que existe na intersecção entre tensão familiar e espiritualidade”.

Daniel W. Coburn vive e trabalha em Lawrence, Kansas. Atualmente é Professor assistente de fotografia na Universidade de Kansas. Seus trabalhos já foram apresentados em exposições no Centro de Los Angeles para a Arte Digital, no Museu de Arte de Chelsea, em Nova York. Suas fotografia se encontram em muitas coleções públicas e privadas, incluindo o Museu de Arte da Universidade do Novo México, o Museu Mulvane de Arte, o Museu Albrecht-Kemper of Art, The Mariana Kistler-Beach Museum of Art e o Museu Moraine Park. Seus escritos e imagens aparecem regularmente em publicações regionais e nacionais (EUA), incluindo a Revista Fraction e a Revista Foto-Eye. Coburn recebeu seu BFA, com ênfase em fotografia pela Universidade de Washburn, onde ele foi o destinatário de inúmeros prêmios, incluindo o Charles e Margaret Pollak Award. Ele recebeu seu mestrado com distinção na Universidade do Novo México em 2013.

SERVIÇO

Sexta Livre Internacional recebe Daniel W. Coburn
Data: Dia 14 de agosto, 19h
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural - Avenida Pasteur, 453, Urca
Contato: (21) 25413314 | www.ateliedaimagem.com.br
Ingresso: Entrada franca