segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Fotografia do novo álbum de Daniela Mercury recebe críticas por excesso de retoques

novembro 16, 2015 | por Resumo Fotográfico

A cantora Daniela Mercury divulgou na tarde desta segunda-feira (16) em sua conta no Facebook a foto de capa de seu novo álbum, "Vinil Virtual", que será lançado em 27 de novembro.

Célia Santos/Reprodução

A imagem foi feita pela fotógrafa Célia Santos, inspirada na fotografia icônica tirada por Annie Leibovitz para a capa da edição de Janeiro de 1981 da revista norte-americana “Rolling Stone”, que mostrava John Lennon nu abraçando Yoko Ono - a foto figura na nossa lista das 10 fotografias mais famosas da história do rock.

“Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, comentou a cantora.

Apesar da boa intenção, a imagem recebeu várias criticas de internautas pelo excesso de retoques, com frases como "Mais amor e menos photoshop por favor!" e "Menos photoshop, mais Daniela."

Um fã da cantora demonstrou seu apoio em relação ao desejo de se expor da artista, mas destacou que o retoque foi desnecessário: "Preciso dizer que admiro você como cantora e como artista. Apoio você e o seu relacionamento. Mas acho que uma foto 'verdadeira' seria se vocês não tivessem feito edição nenhuma. Não se preocupe com estrias, com celulite, com pele enrugada. Isso não desfaz a beleza humana e não desfaz o ser humano incrível que você é."