quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Brasileiro vence o Metro Photo Challenge

dezembro 17, 2015 | por Resumo Fotográfico

O diretor de fotografia catarinense Hugo Schmitt Takemoto, de Balneário Camboriú, SC, foi um dos vencedores do concurso internacional Metro Photo Challenge, promovido pelo jornal Metro. Ele ganhou na categoria A Alma da Cidade.

Hugo Schmitt Takemoto

“Foi uma experiência totalmente nova, já que é o primeiro concurso de fotografia do qual participo. O que me motivou a me inscrever foi minha paixão por esta arte e a oportunidade de viajar para a Índia, o que, até agora, era um sonho distante”, disse Takemoto em entrevista ao jornal Metro.

Os outros dois vencedores globais foram o russo Eduard Gordeev (Os Segredos da Cidade) e o húngaro Mark Mervai (O Amor na Cidade). Cada um dos vencedores vai receber como prêmio uma expedição fotográfica à Índia com tudo pago.

Eduard Gordeev

Mark Mervai
Neste ano, o concurso recebeu mais de 36 mil inscrições. Só no Brasil, 15 mil pessoas se inscreveram. No total, 148 mil imagens foram enviadas, com nada menos do que 68 mil fotografias só de brasileiros.

Disputa nacional

Além dos três prêmios mundiais, neste ano ocorreu uma competição exclusiva para brasileiros. Diogo Moreira, de São Paulo, foi o vencedor na categoria Eu Sou a Diferença! By Nikon. Além de levar um kit com câmera digital DSLR D5230, ele acompanha os três premiados globais na expedição para a Índia.

Diogo Moreira

Fonte: iPhoto