quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Taxista agride repórter fotográfico em Belo Horizonte

dezembro 23, 2015 | por Resumo Fotográfico



Na terça-feira (22), um grupo de taxistas se envolveu em mais uma confusão com motoristas e apoiadores do Uber. Durante um tumulto em frente à Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, um taxista se revoltou ao ser filmado e deu um tapa no equipamento do repórter fotográfico Lincon Zarbietti, do jornal O Tempo, que fazia cobertura no local.

A confusão começou quando duas irmãs esperavam um veículo do Uber na porta da Câmara. Segundo uma das jovens, elas foram agredidas verbalmente e ameaçadas pelos taxistas. “Depois da votação, chamamos um Uber para ir embora. Estávamos quietas, do lado de fora, quando um grupo de taxistas começou a nos agredir verbalmente. Nos ameaçaram de agressão física e jogaram uma bomba garrafão ao nosso lado. Por sorte, não nos machucamos”, afirmou a agente aeroportuária Sara Collares, de 23 anos.

Flávio Simões, presidente da Unidade de Apoio Intensivo aos Taxistas de Belo Horizonte e também membro de uma comissão do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais, aparece tentando acalmar os ânimos e pedindo ao fotógrafo que não filmasse a confusão. Segundo ele, as duas meninas que esperavam o carro do Uber teriam cercado uma taxista, que foi ajudada por colegas. Com isso, a confusão se iniciou. Ele negou as agressões às jovens.

Fonte: O Tempo