quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Como criar um efeito bokeh incrível utilizando papel alumínio

janeiro 21, 2016 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo Laya Gerlock, especializado em iluminação criativa, publicou no blog PetaPixel um tutorial mostrando como é possível criar um belo efeito bokeh utilizando apenas uma folha de papel alumínio no fundo das fotos. 

Materiais necessários
  1. Uma câmera e uma lente com grande abertura
  2. Flashes dedicados
  3. Um disparador remoto
  4. Gelatinas coloridas
  5. Papel alumínio
  6. Tesoura e fita adesiva


Passo 1

Pegue a folha de papel alumínio e amasse.




Passo 2

Coloque-a deitada e você deve obter algo assim:



Passo 3

Fixe o seu fundo a uma certa distância do assunto usando a fita adesiva. Neste caso, trata-se de 1,5 a 2 metros de distância.


Nestas imagens, todas as luzes da sala e luzes de modelagem dos flashes de estúdio estavam ligadas. Não é realmente necessários de flashes para obter o efeito bokeh. Veja abaixo como ficou a imagem capturada com a luz ambiente disponível.



Passo 4

Pegue o flash speedlight e escolha uma gelatina colorida para o fundo que você quer. Eu também usei um stofen omnibounce difusor em cima da minha speedlight para obter uma luz mais equilibrada no meu fundo.



Passo 5

Coloque o flash com gel abaixo de sua mesa de disparo e apontá-lo para o seu fundo (a folha de alumínio amassada). Eu normalmente definir o meu speedlight para o menor poder, porque você vai ser tiro bem abertos. Um truque que eu faço quando eu ainda obter muito poder para fora minha speedlight é colocar um pedaço de tecido na frente dele para cortar mais luz.

Passo 6

Para a luz principal foi usado um flash com um pequeno softbox e difundido um pouco mais com uma folha de acrílico na frente.

Veja o resultado com diferentes cores de gelatina:



Fonte: PetaPixel