segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Top 10: melhores fotógrafos de paisagem do mundo

janeiro 04, 2016 | por Ana Paula Lepsch

Se você é uma dessas pessoas que adoram a beleza deslumbrante da natureza que pode ser encontrada em diferentes áreas no mundo todo, você definitivamente vai gostar do que vai encontrar aqui. A natureza ao nosso redor é cheia de muitas maravilhas, e sua beleza, que pode ser encontrada em rios, cachoeiras, montanhas, árvores, flores e mais itens naturais, é realmente de tirar o fôlego na medida em que lhe deixa atordoado. Você deseja poder manter seus olhos bem abertos enquanto aprecia a beleza natural da terra, mas, infelizmente, você não será capaz de fazer isso quando quiser e é impossível visitar todos os países do mundo para descobrir suas belezas naturais. Por esta razão fotógrafos de paisagem viajam para capturar a beleza da natureza em diferentes áreas ao redor do mundo para que possamos apreciá-lo sem a necessidade de viajar e gastar muito dinheiro. Se você quer descobrir mais sobre paisagens de tirar o fôlego ou quer aprender como tirar fotografias de paisagens, dê uma olhada nos seguintes 10 melhores fotógrafos de paisagens do mundo, baseado em suas criatividades e experiência.

10. Max Rive – Holanda

Max Rive é um dos mais criativos fotógrafos de montanhas cuja paixão por montanhas o tem encorajado a fotografá-las. Ele começou a tirar fotos de montanhas no inverno de 2008, como um amador que viaja para diferentes áreas e registra aventuras nas montanhas fotografando-as. Após postar algumas fotos na internet, Max decidiu fotografar montanhas seriamente e começou a visitar locais icônicos em 2012 seguindo seu estilo aventureiro de fotografia que é responsável por suas fotos ímpares.


9. Kilian Schönberger – Alemanha

Kilian Schönberger é um fotógrafo de paisagem e de viagens cujo amor pela natureza e sua beleza o motiva a capturar fotos impressionantes. Kilian Schönberger tem como objetivo capturar fotografias daquelas pequenas coisas bonitas que podem ser encontradas na natureza, incluindo aqueles fenômenos cativantes que duram apenas alguns segundos, como os primeiros raios do sol nascente, o nevoeiro e mais. Kilian não é só um fotógrafo de paisagens, ele também é um fotógrafo de arquitetura que captura fotografias dos designs de interior e exterior de diferentes casas.


8. Vincent Favre – França

Vincent Favre é um fotógrafo francês especializado em capturar fotografias de natureza e paisagem. Ele procura por paisagens maravilhosas para fotografá-las e também captura fotografias de montanhas, litoral e outras maravilhas naturais que podem ser encontradas na terra. O objetivo de Vincent Favre é convencer as pessoas a respeitar o ambiente ao redor e sua beleza através de suas maravilhosas fotografias de natureza e paisagem.


7. Lars van de Goor  Holanda

Lars van de Goor começou sua carreira como fotografo de paisagens profissional em 2007. Sua criatividade em capturar em capturar fotografias de natureza e paisagem é responsável por classificá-lo entre os 10 finalistas da competição Hasselblad Masters, categoria Paisagem/Natureza. O objetivo de Lars van de Goor é mostrar a beleza da natureza e capturar aqueles momentos mágicos e surpreendentes que podem ser encontrados na natureza a fim de permitir que o maior número de pessoas aproveite tudo isso.


6. Evgenie Dinev – Bulgaria

Evgenie Dinev começou sua carreira como um criativo fotógrafo de paisagem em 2007. Ele procura pelos lugares certos e tenta encontrar novas paisagens magníficas para capturar suas fotografias deslumbrantes. A paciência de Evgeni Dinev é também responsável pelo seu sucesso, uma vez que ele aguarda o momento perfeito e mais apropriado para capturar suas fotografias de paisagem tentando revelar os segredos ocultos da natureza e tocar os corações dos amantes da natureza.


5. Peter Link – Austrália

“É dele a fotografia mais cara já vendida na história.”

Peter Link é um fotógrafo profissional de fina arte que tem mais de 30 anos de experiência no ramo de capturar fotografias de paisagens. Ele possui várias posições na lista de fotografias mais caras do mundo. A mais famosa e cara fotografia de Peter é “Phantom”, que foi tirada no Canyon Antelope e retrata uma imagem fantasmagórica. Esta fotografia foi vendida por $6.5 milhões de dólares e se tornou a fotografia mais cara a ser vendida na história. Outra fotografia cara de Peter Link é “Illusion”, que foi vendida por $2.4 milhões de dólares, “Eternal Moods” por $1.1 milhão e finalmente “One” que foi vendido em 2010 por $1 milhão.


4. Trey Ratcliff – Nova Zelândia

Trey Ratcliff é um dos melhores fotógrafos de paisagem e é conhecido por suas raras e surpreendentes fotografias que mostram a deslumbrante beleza da natureza. Suas técnicas e estilo único de fotografia são responsáveis por fazer você pensar que algumas de suas fotografias são pinturas uma vez que você olha para elas. Nas fotos de Trey Ratcliff você pode encontrar uma combinação de cores que faz suas fotografias de paisagem mais deslumbrantes e é por isso que elas são consideradas uma boa fonte de inspiração.


3. Darren White – Estados Unidos

Darren White é um fotografo de paisagem de fina arte cuja paixão por belas paisagens, montanhas e rios vêm o ajudando a se tornar um criativo fotografo de paisagem. Suas fotos de paisagens são perfeitas para decorar qualquer cômodo e adicionar um toque único de beleza a ele seja seu escritório ou sua casa. Os trabalhos de Darren White vêm sendo publicados em diferentes websites e em várias revistas como Popular Photography Magazine, Columbia Gorge Magazine e outras.


2. David Keochkerian – França

David Keochkerian trabalha na área da medicina física e reabilitação, e tem PhD em fisiologia humana. Ele também trabalha no ramo da fotografia como um criativo e incomparável fotógrafo de paisagem. Isto pode parecer estranho para algumas pessoas, mas David Keochkerian recorre à fotografia para se expressar e criar novas fotos belíssimas que mostrem sua paixão pela fotografia. Através do uso de muitas técnicas fotográficas, diferentes temas e contrastes afiados, David Keochkerian pode criar suas magnificas fotografias de paisagem.


1. Atif Saeed – Paquistão

Atif Saeed é um dos melhores fotógrafos profissionais do mundo todo. Ele é especialista em capturar fotografias de natureza e paisagem. Ele é conhecido por suas belíssimas fotos que apresentam cores diferentes surpreendentes. Atif Saeed tenta escolher as paisagens fabulosas e espera pelo momento certo e mais natural para capturar suas fotografias impressionantes. Atif Saeed visa afetar o espectador da mesma forma que ele é afetado por suas fotos e os momentos especiais em que ele as captura.



Fonte: TopTeny