terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Google anuncia fim do Picasa

fevereiro 16, 2016 | por Resumo Fotográfico

A Google anunciou na última sexta-feira (12) que está descontinuando o Picasa para se concentrar inteiramente no Google Fotos. O serviço de fotos com mais de 14 anos foi criado em 2002 pela Lifescape e adquirido pela Google em 2004.

“Nós acreditamos que criamos uma experiência melhor ao focar em um serviço que forneça mais funcionalidades e trabalhe tanto em aparelhos móveis quanto no computador, em vez de dividir nossos esforços em dois diferentes produtos”, afirmou Anil Sabharwal, líder do Google Photos, em comunicado.

A empresa oferece algumas dicas aos usuários do serviço sobre a migração para o Fotos e detalhes do cronograma para o encerramento do Picasa.

A partir de 15 de março de 2016, já não haverá suporte para a aplicação desktop do Picasa. Para quem já tiver o app instalado no computador, poderá continuar a trabalhar normalmente, mas a Google não enviará nenhuma atualização futura.

A partir do dia 1 de maio, permanecerão na plataforma online apenas os álbuns já criados. Os usuários poderão ver, baixar, apagar, organizar ou editar as imagens, mas não fazer novas inclusões ou criar compilações.