terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Google anuncia fim do Picasa

A Google anunciou na última sexta-feira (12) que está descontinuando o Picasa para se concentrar inteiramente no Google Fotos. O serviço de fotos com mais de 14 anos foi criado em 2002 pela Lifescape e adquirido pela Google em 2004.

“Nós acreditamos que criamos uma experiência melhor ao focar em um serviço que forneça mais funcionalidades e trabalhe tanto em aparelhos móveis quanto no computador, em vez de dividir nossos esforços em dois diferentes produtos”, afirmou Anil Sabharwal, líder do Google Photos, em comunicado.

A empresa oferece algumas dicas aos usuários do serviço sobre a migração para o Fotos e detalhes do cronograma para o encerramento do Picasa.

A partir de 15 de março de 2016, já não haverá suporte para a aplicação desktop do Picasa. Para quem já tiver o app instalado no computador, poderá continuar a trabalhar normalmente, mas a Google não enviará nenhuma atualização futura.

A partir do dia 1 de maio, permanecerão na plataforma online apenas os álbuns já criados. Os usuários poderão ver, baixar, apagar, organizar ou editar as imagens, mas não fazer novas inclusões ou criar compilações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil