quinta-feira, 17 de março de 2016

22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis recebe inscrições

março 17, 2016 | por Resumo Fotográfico

Catedral Metropolitana de Florianópolis (Marco Antonio Zanfra/PMF/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, evento que integra as comemorações alusivas ao aniversário da cidade, celebrado no dia 23 de março. O concurso, que tem duração de 30 horas, será realizado nos dias 9 a 10 de abril. Com 30 horas de duração, o evento tem como objetivo estimular e desenvolver o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a cidade de Florianópolis. 

Nesta edição serão distribuídos mais de 20 mil Reais em prêmios aos participantes que apresentarem as melhores fotografias sobre o tema “É assim que eu vejo”. O concurso irá selecionar e premiar os melhores conjuntos em cada modalidade e até 20 (vinte) fotografias selecionadas. As fotografias premiadas serão impressas e farão parte da exposição na Sala Martinho de Haro no Museu Histórico de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis, com abertura a ser definida pela Comissão Organizadora. 

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis tem o patrocínio das empresas Só Click Laboratório Fotográfico e Revelar Online, e conta com apoio da Univali.

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 22 de março. Para participar, os fotógrafos profissionais, estudantes e pessoas interessadas em fotografia podem garantir sua vaga e cadastrar-se diretamente no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Candidatos acima de 18 anos podem se inscrever nas modalidades filme ou digital, enquanto que participantes de 6 a 17 anos têm acesso à modalidade infanto-juvenil.

As fichas de inscrições estão disponíveis no site da prefeitura.

SERVIÇO

22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Data: 9 e 10 de abril
Local: Museu da Escola Catarinense (MESC) - Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro
Informações: (48) 3324-1415.