quarta-feira, 16 de março de 2016

Abertas as inscrições para o 2º Getty Images Instagram Grant

março 16, 2016 | por Resumo Fotográfico

Em seu segundo ano, o projeto foi ampliado para que fotógrafos, cinegrafistas e artistas digitais se inscrevam na premiação mais abrangente da Getty Images

Adriana Zehbrauskas

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciou no começo desta semana, em parceria com o Instagram, as inscrições para a segunda edição do projeto anual Getty Images Instagram Grant, que foi ampliado para incluir uma maior diversidade de trabalhos visuais. Seguindo o sucesso internacional da edição de 2015, na qual a fotógrafa brasileira Adriana Zehbrauskas (@adrianazehbrauskas), que atualmente mora no México, foi premiada por seu portfólio na rede social que abrange temas como as mudanças climáticas e a documentação da vida cotidiana dos latino-americanos, o alcance da iniciativa foi ampliado neste ano, com fotografias, portfólios de arte e vídeo de artistas visuais que usam o Instagram para contar histórias de relevância social sobre comunidades sub-representadas pela mídia.

Em reconhecimento ao cenário visual em constante transformação, a participação é aberta a todo tipo de formatos que o inscrito divulgar em sua conta, incluindo, mas não se limitando, a: fotografia, vídeo e mídias variadas.

“Nós acreditamos no poder das imagens de despertar consciência, mudar perspectivas e inspirar mudanças sociais”, disse Elodie Mailliet Storm, Diretora de Parceria de Conteúdo da Getty Images. “A Getty Images está orgulhosa em lançar um olhar para importantes questões culturais e sociais e dar novos passos inspirando trabalhos criativos, por isso estamos felizes em expandir o Getty Images Instagram Grant para oferecer mais oportunidades para contadores de histórias visuais em todos os cantos do mundo.”

“A linha que divide a fotografia e o vídeo é tênue. Cada vez mais pessoas no Instagram estão experimentando o movimento para enriquecer suas histórias”, afirmou Amanda Kelso, Diretora de Comunidade do Instagram. “Esse prêmio celebra o poder único dos meios visuais de despertar empatia, desafiar ideias e ampliar a nossa visão de mundo em um instante”.

Os trabalhos dos candidatos serão julgados por um renomado painel de especialistas em fotografia, incluindo os vencedores do ano passado, a fotojornalista brasileira Adriana Zehbrauskas, a artista de imagens Eleanor MacNair, o diretor de fotografia do “Le Monde”, Nicolas Jimenez, o diretor do Festival de Fotografia de Lagos, Azu Nwagbogu, e o cinegrafista, fotógrafo e artista multidisciplinar Jeff Frost.

Os três vencedores irão receber, cada um, o prêmio de US$ 10 mil, bem como auxilio profissional por meio de orientação da Getty Images.

Os trabalhos serão aceitos até às 20h do dia 12 de abril de 2016. Uma biografia, uma breve descrição da abordagem e estilo, a história da comunidade registrada e uma explicação sobre como o vencedor irá se beneficiar com o premio são requisitos para cada inscrição. Os interessados podem se inscrever online no endereço grants.gettyimages.com/instagram.