sexta-feira, 18 de março de 2016

Palestrantes e participantes aprovam a terceira edição do Encontro do Fotógrafo Profissional

março 18, 2016 | por Resumo Fotográfico

Evento realizado na semana passada, em Divinópolis (MG), atraiu centenas de fotógrafos e contou com uma programação variada, com palestras, workshops e uma feira de empresas do ramo.

O congresso recebeu 250 fotógrafos de 49 cidades diferentes

Nos dias 8 e 9 de março , o evento apresentado por Luiz Fotógrafo reuniu centenas de profissionais da fotografia no Buffet Paulinelli, em Divinópolis (MG), e contou com palestras, workshops, uma feira com empresas do ramo, muita interação e troca de experiências entre os presentes.

Estiveram presentes profissionais de 49 cidades e de quatro estados brasileiros. A presença do público chamou a atenção da fotógrafa de São Paulo (SP), Gisele Fap, que ministrou uma das palestras mais aguardadas do dia. “Estou muito feliz pelo convite para que eu fosse palestrante, e estou encantada com a organização do evento. Hoje em dia ter 250 fotógrafos acompanhando as palestras é incrível.”, disse.

O trabalho da organização e a qualidade do conteúdo chamou a atenção do fotógrafo Fábio Ferreira, do Rio de Janeiro (RJ), um dos palestrantes do encontro. “Estou encantado com o nível do evento, com a organização. Agradeço por ter sido convidado para este encontro, e espero participar das próximas edições.”, destacou.

Os fotógrafos participantes também destacaram a importância de um evento deste porte na região, como disse o fotógrafo de Divinópolis (MG), Nando Oliveira: “É um prazer participar deste encontro, ele proporciona uma discussão do mercado fotográfico e agrega conhecimento pela troca de experiências. É um privilégio para Divinópolis receber este encontro neste ano, reunindo fotógrafos de diversas regiões”.

Durante o evento os participantes puderam conhecer diversos serviços em uma feira 

Palestrantes do 3º Encontro do Fotógrafo Profissional

Para Luiz Antônio Gonçalves, ou Luiz Fotógrafo, como é conhecido, o objetivo principal do Encontro do Fotógrafo Profissional, que era fomentar o desenvolvimento do mercado fotográfico, foi alcançado com sucesso. “É importante ver tanta gente buscando conhecimento, vindo para as palestras procurando inovações, crescimento na área da fotografia. Nosso intuito é este, aperfeiçoar ainda mais os profissionais, para que a fotografia evolua.”, analisou.

Terminado o evento, e com a aprovação do público presente, Luiz Angelo Gonçalves, diretor do Luiz Fotógrafo, vislumbra novas edições “Certamente realizaremos novas edições, pois alcançamos o objetivo deste encontro, que é de agregar mais valor à fotografia. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar informações com fotógrafos de diversas regiões, de diversos estados. Trouxemos palestrantes dispostos a compartilhar seu conhecimento, suas técnicas, suas metodologias e seu trabalho.”, revelou.

Os fotógrafos que participaram do 3º Encontro do Fotógrafo Profissional ou mesmo aqueles que gostariam de se informar mais sobre o evento e conferir as atrações de sua agenda, a análise dos participantes e um bate-papo com os palestrantes podem encontrar tudo isso na fanpage oficial da Encadernação Luiz Fotógrafo no Facebook.

Veja abaixo um vídeo mostrando um pouco sobre como foi o Encontro: