quinta-feira, 19 de maio de 2016

Campanha da Getty Images mostra as infinitas possibilidades de uma imagem

maio 19, 2016 | por Resumo Fotográfico

Partes de diversas imagens formam o rosto do Papa Francisco (Getty Images/Divulgação)

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, lançou sua nova campanha global “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” ("Millions of images. Endless possibilities"). Idealizada pela agência brasileira AlmapBBDO, a iniciativa busca mostrar a profundidade do extenso acervo de milhões de imagens da empresa, além de como qualquer ideia pode ganhar vida através delas. O conceito traz diversos rostos de figuras públicas, como o semblante de Angela Merkel, do Príncipe Charles, do Dalai Lama e do Papa Francisco, todos de um jeito inesperado: reconstruídos apenas com imagens criativas da Getty Images.

“Para chegar às montagens finais, foram quatro meses de muitas pesquisas e testes sem usar nenhuma imagem editorial. Para cada rosto ser reconhecido, cada detalhe exigia uma busca enorme, mas como o conteúdo da Getty Images é muito rico, conseguimos achar os detalhes idênticos dos rosto que queríamos retratar", afirmou Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.

Todas as peças da campanha Infinitas Possibilidades, que inclui o filme, anúncios impressos, pôsteres e microsite, usam imagens da Getty Images para reconstruir as faces famosas.

Partes de diversas imagens formam o rosto da cientista e política alemã Angela Merkel (Getty Images/Divulgação)

“Estamos muito felizes em novamente fazermos essa parceria com a AlmapBBDO para criar uma campanha inovadora e única que demonstra de forma clara e inteligente o papel da Getty Images na indústria criativa como fonte de conteúdo visual de alto padrão para qualquer marqueteiro, publicitário ou editor”, disse Susan Smith-Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Esta ação destaca não apenas a qualidade e extensão do acervo criativo da Getty Images, como também o talento criativo de nível superior da AlmapBBDO. Esta é uma campanha revolucionária e eu estou animada em ver a reação da comunidade criativa.”

Nos últimos sete anos, a Getty Images e a AlmapBBDO fizeram parcerias para criarem campanhas premiadas, como “Love to Bingo”, “85 Segundos” e, mais recentemente, a de celebração dos 20 anos da Getty Images, que foi premiada em maio de 2016 com dois Ouros e um Bronze no One Show, em Nova York. Assista ao filme de “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades”: