segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como a fotografia corporativa aproxima o cliente

maio 30, 2016 | por Anônimo

Como a fotografia corporativa aproxima o cliente
Rogério von Krüger

A fotografia corporativa pode ser muito vantajosa em diversos aspectos e ainda é um nicho de mercado pouco explorado pelos fotógrafos. Em contrapartida, também existem diversas outras empresas que não procuram investir nas imagens de seu negócio e acabam optando por algo mais tradicional.

Para fotógrafos e empresários, vamos mostrar que é possível aproximar o cliente através de boas fotografias.

Fotografia corporativa como o espelho da empresa

Fotografia corporativa como o espelho da empresa
Rogério von Krüger

Empresas sempre querem passar alguma imagem, os seus valores, e a fotografia corporativa pode e deve ajudar com essa questão. “Olhando pelo lado prático, é bem mais fácil realizar um trabalho mais básico e tirar fotos mais simples. Porém, pensando que talvez o seu trabalho seja o espelho da organização por alguns meses ou até anos, é importante analisar se as fotos estão mesmo refletindo tudo aquilo que os contratantes querem passar”, explica Rogério von Krüger, fotógrafo corporativo.

É claro que os fotógrafos ainda enfrentam o desafio de convencer os gestores de que uma sessão mais conceitual pode passar uma imagem única, mas todos os esforços são necessários quando, através do seu trabalho, você consegue transmitir toda a confiança que a organização quer passar, dando mais credibilidade e aproximando-os do seu público-alvo.

O conceito artístico nesse tipo de trabalho humaniza o seu negócio

“Muitos profissionais têm optado pelas fotos espontâneas de seus funcionários, pois isso mostra como o trabalho é feito dentro da organização, além de humanizar a empresa aos olhos dos clientes”, finaliza Rogério.