sexta-feira, 24 de junho de 2016

As gueixas de Nicolas Guérin

junho 24, 2016 | por Cid Costa Neto

O fotógrafo francês Nicolas Guérin demonstrou seu fascínio pela cultura japonesa em dois de seus ensaios sensuais mais recentes, publicados neste ano em duas revistas distintas.

Em ambos os ensaios, Guérin aborda o nu feminino junto a elementos tradicionais da cultura nipônica, como figurino e locação. Além disso, as fotos ganham destaque por apresentarem as modelos envoltas nas técnicas japonesas de amarração sexual conhecidas como Kinbaku-bi ou Shibari, temática fetichista que foi repetidamente explorada pelo fotógrafo japonês Araki Nobuyoshi.


Voluntary Vulnerability

Em Voluntary Vulnerability, Guérin fotografou Sheri Chiu, uma "editora de moda que adora ficar nua", como ela mesma se descreve. No ensaio publicado na quinta edição da The Opera Magazine ele explorou o uso dos figurinos tradicionais japoneses, bem como a locação.


    


    

    

    

Fotógrafo: Nicolas Guérin
Estilista: Kinoko Hajime
Modelo: Sheri Chiu
MakeUp: Mariko Shimada
Assistente: Esteban Wautier
Publicação: The Opera Magazine # 5
Título: Voluntary Vulnerability
Locação/Agradecimento: Tokyo - Studio 6 Club e Shuji Kobayashi


Poulpe Fiction

No ensaio Pouple Fiction, para a quinta edição da Tartarus Magazine, Guérin fotografou a modelo Tessa Kuragi. Dessa vez ambientado em um estúdio, a modelo aparece por vezes suspensa, nua ou com kimono, e com o sexo coberto por frutos


     


   

   

Fotógrafo: Nicolas Guérin
Estilista: Docile
Modelo: Tessa Kuragi
Publicação: Tartarus Magazine # 5
Título: Poulpe Fiction