quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dispositivo avisa quando a câmera está distante de seu dono


O Pinout é um pequeno dispositivo que se conecta a câmera DSLR e permite fazer o sincronismo remoto com um smartphone, através de tecnologia Bluetooth. De fácil manuseio, o aplicativo dedicado permite fazer disparo remoto além de possuir suporte para imagens HDR, time-lapse, GPS e muitos outras funções.

Outro recurso interessante oferecido pelo Pinout, é o sistema de prevenção de perdas e furtos. Quando a câmera estiver muito distante do dono um alarme é disparado. É possível configurar o alerta para quando a câmera passar de 20 ou 30 metros de distância, com a câmera ligada ou desligada. O usuário pode ainda acompanhar a localização da câmera no mapa do smartphone.

Para tornar o projeto viável, os desenvolvedores criaram uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo. A campanha superou a meta e o dispositivo deve chegar ao mercado em breve. O produto foi criado inicialmente para atender câmeras Nikon, mas os criadores deixam claro que possuem tecnologia para desenvolver versões para Canon e outras marcas caso haja demanda.

Fonte: Indiegogo (via FHOX)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil