terça-feira, 14 de junho de 2016

J.R. Duran cria série com os movimentos de atletas olímpicos

junho 14, 2016 | por Resumo Fotográfico

Em vídeos de poucos segundos foi registrada a plasticidade dos corpos em ação

Natalia Gaudio - Ginástica Rítmica

A convite do site UOL, o fotógrafo J.R. Duran registrou os movimentos de 22 atletas de 16 modalidades esportivas, reproduzindo em uma série de 18 vídeos o que eles fazem em quadra, nas pistas, nos campos e na água, capturando em alguns segundos a plasticidade de seus movimentos e a beleza de seus corpos.

Autor de mais de 100 capas de Playboy e de algumas das fotos publicitárias mais famosas do país, Duran nunca havia usado seu talento em um produto digital. Pouquíssimos de seus trabalhos abordaram o Esporte. "Não sou um técnico de esporte. Então, com cada um, eu fui elaborando e vendo o que poderia ser feito. Às vezes, funcionava na primeira, mas sempre fazendo coisas que as pessoas tivessem orgulho".

O fotógrafo define o resultado final como uma mistura entre filme e foto. "É uma explosão, um impacto visual. Chamaria isso de um suspiro, um gole de ar. Um pouco mais longo que uma foto e um pouco mais curto que um filme", explica Duran no site do projeto. "Eu tinha que entender como funcionava essa dinâmica do movimento do esporte e pegar um momento em que eles fossem eles mesmos". Confira o resultado.

Assista ao making of: