terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fotógrafo com deficiência lança campanha de financiamento para cobrir as Paralimpíadas no Rio

Em 2006, Rui Martins teve um AVC que o deixou com sequelas motoras e dificuldades para se comunicar

Rui Martins durante cobertura das Paralimpíadas em Londres, 2012 (Facebook/Reprodução)


O fotógrafo Rui Martins registra os atletas que, assim como ele, possuem algum tipo de deficiência. Ao longo da carreira, ele já captou imagens das Paralimpíadas Londres 2012, e do Parapan Toronto 2015. "Neles, encontro sempre a inspiração e a alegria que me fazem querer melhorar e avançar dia a dia", explica Rui.

Para continuar esse trabalho nas Paralimpíadas Rio 2016, o fotógrafo lançou uma campanha de finanaciamento coletivo para angariar fundos e poder mostrar os momentos emocionantes das prova. "Sonho retratar esse momento tão importante para o esporte, que tantas medalhas e orgulho têm trazido para nosso país", afirma.

Rui estudou na Escola Panamericana de Artes nos anos 1990 e trabalhou como produtor. Em 2006, ele teve um AVC e correu sérios riscos de vida. No primeiro ano, chegou a ficar em uma cadeira de rodas e aos poucos voltou a andar. Hoje, ele tem sequelas motoras e afasia, que é a dificuldade para se comunicar.

A campanha servirá para arcar os custos de hospedagem e alimentação durante o evento. O dinheiro também será usado para que um amigo de Rui, que também é fotógrafo, o auxilie durante a viagem. No futuro, a ideia é fazer uma exposição e lançar um livro com as fotos que tirou na cobertura desses eventos. Contribua com a campanha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil