sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Magnum Photos leva Pinkhassov para o Paraty em Foco 2016

setembro 09, 2016 | por Resumo Fotográfico

A masterclass desse mestre da cor e luz se concentrará no desenvolvimento dos trabalhos dos participantes
Tilda Swinton por Gueorgui Pinkhassov

O destaque internacional do Paraty em Foco deste ano vai para o fotógrafo russo Gueorgui Pinkhassov, da famosa cooperativa Magnum Photos, e assíduo colaborador de diversos veículos estrangeiros, particularmente para as revistas Geo, Actuel e The New York Times Magazine. Radicado em Paris, ele vai participar de um workshop dia 17 (sábado), das 9h às 17h30mim, para 50 pessoas.

A masterclass desse mestre da cor e luz – fruto do projeto Magnum Caravan Brazil 2016, que leva a experiência dos integrantes da famosa cooperativa pelo país – não se concentrará na carreira e realizações dele na profissão, mas em como ele pode contribuir e ajudar em apenas um dia o desenvolvimento dos trabalhos dos participantes. Pinkhassov vai basear sua apresentação na leitura/edição e discussão de no mínimo 15 portfólios com a participação da classe. Dicas sobre a edição de ensaios, pensando em fotografias individuais, em exposições ou livros fazem parte da proposta.

Pinkhassov divide ainda uma mesa intitulada “A musa curiosidade” com a fotojornalista brasileira, Ana Carolina Fernandes. Integrante da agência Magnum, Pinkhassov vai apresentar imagens que ilustram seu lema: “Mesmo o estilo pode transformar o fotógrafo em um escravo se ele não fugir disto, pois estará condenado a repetir-se. A única coisa que conta é a curiosidade”.

Veja a programação completa no site www.pefparatyemfoco.com.br