quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Calendário Pirelli 2017: atrizes em fotos sem retoques

novembro 30, 2016 | por Resumo Fotográfico

Na manhã de terça-feira (29), em Paris, foi lançado o 44º Calendário Pirelli. A edição de 2017 foi, fotografada pelo alemão Peter Lindbergh, que registrou um elenco de atrizes sem retoques. "Eu queria fazer algo que fosse como um grito contra o terror da perfeição e da juventude", disse o fotógrafo. O resultado são belas imagens em preto e branco de uma série digna de um Oscar.

Fazem parte do calendário: Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Alicia Vikander, Robin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux, além da participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia.

As sessões foram realizadas entre maio e junho deste ano, em cinco locações diferentes: Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. O resultado é um Calendário composto por 40 fotografias tiradas não só no estúdio mas também em vários espaços metropolitanos e cenários ao ar livre.
Julianne Moore

Nicole Kidman

Robin Wright

Uma Thurman