quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Centro Cultural de Santa Bárbara d’Oeste (SP) oferece curso gratuito de fotografia

fevereiro 01, 2017 | por Resumo Fotográfico

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste/Reprodução

O Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para uma série de cursos gratuitos de artes visuais. Dentre eles, está sendo oferecido um curso de fotografia e empreendedorismo que será ministrado pela artista plástica e fotógrafa Rosy de Jesus Vaz.

O curso "Olhar Fotográfico", terá início no dia 14 de fevereiro e pretende desenvolver a produção de imagens como linguagem criativa e pessoal em alunos sem conhecimento prévio, ampliando seu olhar sobre possíveis ações e conhecimento de diferentes tipos de câmeras, suas possibilidades, recursos e limitações. As oficinas serão oferecidas às terças-feiras, das 19h às 22h, em dez encontros. Os interessados devem ter câmera fotográfica e, se possível, notebook para as edições das imagens que serão realizadas durante as aulas.

A iniciativa promove a autonomia aos participantes tornando-os responsáveis pelos próprios registros fotográficos e edições de imagens por meio de uma oficina fotográfica com 30 horas aulas, aprofundando conhecimento em relação ao manuseio do equipamento fotográfico (ISO, tempo exposição, abertura do diafragma, balanço de branco) e dos elementos que constroem a fotografia como: luz, sombra, composição, estimulando diferentes técnicas visando à melhora expressiva dos alunos no tocante, criatividade e capacidade de concentração.

O Centro Cultural fica Rua do Algodão, n° 1450, na Cidade Nova. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar carteira de identidade e comprovante de endereço. Menores de 15 anos devem ir acompanhados de responsáveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-4627.