quarta-feira, 15 de março de 2017

Uma homenagem fotográfica ao pintor Edward Hopper

março 15, 2017 | por Resumo Fotográfico


A série "Hopper Meditations" é uma resposta pessoal do fotógrafo Richard Tuschman, ao trabalho do pintor norte-americano, Edward Hopper.

"Eu sempre amei o modo como as pinturas de Hopper, com uma economia de meios, são capazes de abordar os mistérios e complexidades da condição humana. Colocando uma ou duas figuras em ambientes humildes e íntimos, ele criou cenas silenciosas que são psicologicamente atraentes com narrativas abertas. Os estados emocionais dos personagens podem parecer vacilar paradoxalmente entre o devaneio e a alienação, ou talvez entre o desejo e a resignação. A iluminação dramática aumenta os tons emocionais, mas qualquer interpretação final é deixada para o espectador. Estas são todas as qualidades que eu espero imbuir em minhas imagens também."

Para criar uma atmosfera particular e cenários de uma época passada, Tuschman cria cada uma das imagens digitalmente, casando dioramas construídos à mão com modelos vivos. "Os locais eu construí, pintei e fotografei em meu estúdio. Em seguida, fotografei os modelos e, por fim, fiz as composições digitais no Photoshop.
















Fonte: LensCulture e The Artbo