domingo, 2 de abril de 2017

Esta caixa permite revelar filmes em qualquer lugar

abril 02, 2017 | por Resumo Fotográfico



Revelar seu próprio filme de 35mm ou 120 em casa quase sempre requer uma câmara escura, mas a LAB-BOX quer mudar tudo isso. Este novo tanque de revelação permite revelar o seu próprio filme em qualquer lugar, mesmo sob luz solar intensa. Não é necessária uma câmara escura.

Seu processo é simples: após rebobinar o filme, coloque o rolo no módulo designado, enrole-o no carretel e adicione o líquido de desenvolvimento. Depois disso, é só girar o botão da lateral da caixa. O LAB-BOX pode ser adquirido com um "módulo" de carregamento de filme de 135 ou 120 (ou ambos), e o design modular consiste em apenas algumas peças que são fáceis de desmontar e limpar conforme necessário. Mesmo juntos, toda a caixa é altamente portátil.

Projeto foi lançado no final de fevereiro, através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter e já superou a meta de 70 mil euros em mais de 9 vezes, com mais de 4700 apoiadores até agora. Atualmente, é possível adquirir o LAB-Box com um módulo de revelação por 79 euros (cerca de 260 reais) e com dois módulos por 109 euros (cerca de 360 reais). Os valores já incluem o frete. A previsão de lançamento é para setembro de 2017.

Veja abaixo como o LAB-BOX funciona:



Acesse a página do projeto para saber mais.