quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fotógrafa documenta mulheres em reabilitação


Uma vez que ficou sóbria, Rocio De Alba começou a notar as mulheres que tentavam parar de beber ou usar drogas em todos os lugares para onde olhava. Ela as via no noticiário, entrevistadas em casas decrépitas. Ela as via em documentários, em becos e cantos morrendo para uma correção - e morrendo para parar. Ela estudou seus closes em ensaios fotográficos, seus rostos vincados e manchados, roteiros de seus piores dias.

Nenhuma delas parecia com as mulheres que a Sra. De Alba conheceu em suas reuniões de recuperação. Nem se parecia com ela - uma fotógrafa de arte, esposa ocupada e mãe, criando quatro filhos no Queens.

De Alba queria mostrar ao público o que as mulheres em recuperação de longo prazo se parecem no mundo real. Cinco anos depois de enfrentar seu alcoolismo, um flagelo desde a adolescência, ela começou a se aproximar das mulheres que conhecia de suas reuniões.

Eles se importavam se ela celebrasse suas vidas em recuperação?

A resposta está no projeto de foto a cores da Sra. De Alba, “There is a Crack in Everything”, há quatro anos em construção e ainda tomando forma. Seu ensaio de retratos ambientais reúne mulheres de todas as demografias que estão em recuperação há pelo menos 10 anos.

Para artistas visuais, um projeto como este é repleto de desafios. O viciado em recuperação em um hotel de flea-bag vem com um pano de fundo dramático. O viciado em recuperação que trabalha um trabalho de escritório, andando o cão, fazendo os pratos, não tanto. Para não mencionar algumas mulheres queriam anonimato, e outros um grau de privacidade.

De Alba, que estudou pintura e fotografia sozinha por muitos anos antes de se formar na Escola de Artes Visuais em 2007, assumiu projetos fotográficos onde ela é o tema, e passou sete anos em um, " Miracle Baby " Que documenta seu enteado desde que ele se juntou à família aos 2 anos, depois que seu marido ganhou a custódia completa. Sua abordagem soa enganosamente simples: capacitar seus sujeitos e deixar o processo conduzir a história.














Fonte: The New York Times | Lens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil