sexta-feira, 12 de maio de 2017

CCBB Rio recebe a exposição “Yes! Nós Temos Biquíni”

maio 12, 2017 | por Resumo Fotográfico

Klaus Mitterldorf

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe a exposição "Yes! Nós Temos Biquíni", em celebração aos 70 anos do surgimento do traje que transformou a forma como as mulheres e o mercado enxergam a moda praia.

A exposição apresenta os aspectos sociais, históricos e culturais de uma criação revolucionária no mundo da moda e a sua devida apropriação pelos brasileiros, transformando-a em objeto de desejo do mundo todo. O traje nasceu na França, em 1946, mas originou-se há séculos, como mostram as preciosas tangas marajoara do período pré-colombiano. Do pesado traje de banho do século 19 às novas modelagens do século 21, a exposição ressalta as mudanças de comportamento e conquistas da mulher nesse período, os padrões de beleza e sua relação com a arte.

A mostra reúne cerca de 120 obras de diferente mídias. Entre os fotógrafos estão German Lorca, Thomaz Farkas, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Claudio Edinger e Jacques Dequeker, além de trabalhos audiovisuais como os de Katia Maciel e Janaina Tschäpe e modelos icônicos de moda. Performances, debates e um ciclo de cinema também fazem parte da programação da exposição, que ocupará o 2º andar do Centro Cultural até 10 de julho, com entrada franca. A exposição é patrocinada pelo Banco do Brasil.

SERVIÇO:

Exposição “Yes! Nós Temos Biquíni”
Data: de 15 de maio a 10 de julho
Horário: de quarta a segunda, de 9h às 21h
Local: CCBB Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66. Centro, Rio de Janeiro, RJ
Informações: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br