segunda-feira, 12 de junho de 2017

Getty Images firma parceria com o fotógrafo Campbell Addy

junho 12, 2017 | por Resumo Fotográfico

Além da criação de retratos que celebram a individualidade, empresa e profissional estarão juntos em um painel no Festival Cannes Lions
Campbell Addy/Getty Images

Nesta segunda-feira (12), a Getty Images anunciou uma nova parceria exclusiva com o celebrado fotógrafo editorial Campbell Addy, marcando mais um passo no seu compromisso contínuo de impulsionar a mudança na promoção de uma linguagem visual mais diversa, inclusiva e representativa. Graças ao acordo, Addy pela primeira vez volta sua atenção para os bancos de imagens, com a criação de 42 retratos encomendados pela Getty Images.

Graduado recentemente na Central Saint Martin’s College of Art and Design, Addy é conhecido por trabalhos editoriais que celebram a individualidade enquanto exploram as questões de empoderamento e representação dentro da questão racial. Ele também foi aclamado pela seleção da Nii Agency, a qual fundou no verão de 2016, com o objetivo de mostrar que as pessoas mais interessantes e diversas podem ser “modelos” e uma parte importante da nossa cultura visual.

Os retratos são apenas o começo da colaboração da Getty Images com Addy em sua contínua tentativa de produzir e oferecer imagens que melhor representam diversas audiências.

“No momento em que a imagem é o idioma global mais falado, nunca foi tão importante produzir e promover uma linguagem visual que é progressiva e inclusiva e apoiar vozes diversas ao fazê-lo”, afirma Andy Saunders, vice-presidente sênior de conteúdo criativo na Getty Images. “Acreditamos apaixonadamente que as imagens têm o poder de impulsionar a mudança, por isso não poderíamos estar mais entusiasmados em colaborar com Campbell Addy, um fotógrafo que tem um talento para celebrar a individualidade em suas imagens, para alimentar ainda mais e incentivar a normalização da diversidade nas comunicações visuais”, completa o executivo.

“A Getty Images é conhecida no mundo todo por ser um centro de projetos fotográficos e imagens tremendas, então fiquei muito animado quando eles se aproximaram de mim, pois isso deu uma sensação de validação ao meu trabalho”, analisa Addy. “A equipe tem me apoiado incrivelmente, criando um trabalho no qual acredito, me permitindo um total controle criativo sobre o que está sendo produzido. É ótimo para um conglomerado na indústria criativa se envolver com criativos jovens como eu e realmente colaborar, acredito que está criando um precedente”, pontua o fotógrafo.

“Meu objetivo com os retratos que criei é destacar e celebrar a diversidade na sociedade e, finalmente, promover mudanças positivas na linguagem visual. É algo pelo qual eu realmente sou apaixonado, por isso é incrivelmente estimulante estar atuando em parceria com a Getty Images”, completa Addy.

A colaboração segue outras parcerias recentes que a Getty Images iniciou com o objetivo de criar e distribuir imagens que quebram os estereótipos, alteram as perspectivas e promovem a igualdade. As iniciativas incluem MuslimGirl, Refinery 29, com as coleções “No Apologies” e “The 67%”, Jaguar Land Rover, Women’s Sport Trust e Getty Images Lean In Collection, que celebrou seu terceiro aniversário em março.

Campbell Addy também será um palestrante no painel da Getty Images Seeing is Believing: The Power of Re-picturing Stereotypes, no Festival Cannes Lions, na quinta-feira, 22 de junho, às 16h, no Lumiere Theatre. A conversa irá explorar o motivo de as imagens serem tão importantes quando se trata de reformular conceitos de gênero, raça, doenças mentais, LGBTQ e religião - alterando as percepções, evocando empatia e engajando as marcas mais profundamente com um público mais amplo.