sábado, 1 de julho de 2017

UFMG promove conversa sobre as relações entre fotografia, paisagem e território

Fotos: Viviane Sousa

O projeto de extensão Espaço f – espaço de exposições na área de fotografia na Escola de Belas Artes da UFMG, realiza na segunda-feira, 3 de julho, às 14h, no Auditório Álvaro Apocalypse, uma roda de conversa sobre a exposição ‘Foto-topólogos, paisagens e territórios’. Segundo o condenador do projeto, professor Adolfo Cifuentes, “trata-se de uma mostra que traz a tona relações entre fotografia, paisagem e território, com obras de ambientalistas, geógrafos, artistas que trabalham com esse recorte”, explicou.

A roda de conversa contará com a participação de artistas que falarão sobre o processo criativo e o uso da fotografia como ferramenta em seus trabalhos. Participam da roda de conversa Fernanda Rennó e André Hauck – vencedor do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea em 2014. Também integra o bate papo Lucas Lobato, mestrando na área da Geografia, que vai falar do uso da fotografia como ferramenta em sala de aula para o ensino da Geografia. Aberto ao público, o debate terá como moderadores os professores da EBA Adolfo Cifuentes e Paulo Baptista.

A exposição ‘Foto-topólogos, paisagens e territórios’ conta com fotos de Adaiany Rodrigues, Ana Martins, André Delfino, Bruno Rios, Leticia Barbeito Andrés, Lucas Lobato, Luiz Prado, Natacha Araújo, Ronaldo Lazzarotti, Rubens Weil e Viviane Souza.

A Escola de Belas Artes da UFMG está localizada no Campus Pampulha, Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, em Belo Horizonte/MG.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil