quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Convocatória reúne fotografias censuradas nas redes sociais

outubro 26, 2017 | por Resumo Fotográfico

A imagem da estátua de Netuno, em Bolonha, Itália, já foi censurada pelo Facebook

Atualmente, fotógrafos e editores têm sofrido com a censura na internet diante das mais diferentes publicações. Muitas vezes, imagens artísticas e até históricas, como a icônica foto "Napalm Girl", são arbitrariamente censuradas por redes sociais como o Facebook.

Para debater essa questão, o Resumo Fotográfico está abrindo as inscrições para a terceira edição da Convocatória Garagem com a temática “Censuradas”. A proposta é reunir imagens que foram removidas das redes sociais para uma exposição virtual que terá abertura no dia 2 de dezembro.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até o dia 26 de novembro de 2017. Cada participante pode enviar até 3 fotografias no formato JPG, com resolução de 1500 pixels no lado maior, sem montagem (marca, moldura ou censura). O resultado será anunciado no dia 2 de dezembro.

Seleção e premiação

Serão selecionadas 24 obras no total, que serão expostas em nossa galeria virtual. A abertura da mostra vai acontecer no dia 2 de dezembro. A partir daí, os autores das três fotos mais populares até o dia 10 de dezembro ganharão cursos online do canal iPhoto Play.

Inscrições
  1. Escolha de 1 a 3 fotografias suas que tenham sido censuradas em qualquer rede social;
  2. Dê saída nos arquivos com a resolução de 1500 pixels no lado maior;
  3. Renomeie os arquivos no seguinte formato: NOME-DO-AUTOR_Título_Cidade_Ano.JPG;
  4. Encaminhe os arquivos das fotos acompanhados de uma descrição do trabalho para o email garagem@resumofotografico.com, com o assunto "Convocatória Garagem #3 - Censuradas".

Leia o regulamento completo.