terça-feira, 10 de outubro de 2017

Fotolivro revela imagens raras de Marilyn Monroe

outubro 10, 2017 | por Resumo Fotográfico


No decorrer da carreira de Marilyn Monroe, ela teve a escolha de muitos fotógrafos para poder trabalhar. Em 1954, escolheu Milton H. Greene.

Monroe formou uma parceria com Greene que resultou em mais de 5.000 imagens tiradas ao longo de três anos. Eles se conheceram pela primeira vez em 1953, quando ele a fotografou para a revista Look, mais tarde os dois formariam a "Marilyn Monroe Productions, Inc." juntos. Monroe até chegou a morar na casa de Greene, com sua esposa Amy e seu filho Joshua no Connecticut até 1957.

Essas imagens são material do livro,"The Essential Marilyn Monroe, Milton H. Greene: 50 Sessions". As fotos foram uma colaboração entre o fotógrafo e a musa, uma dinâmica que mostra uma gama de imagens que vão desde fotos posadas em estúdio, até fotografias espontâneas com outras personalidades, incluindo Marlon Brando, Lawrence Olivier e seu marido, Arthur Miller.

Entre as muitas jóias, há também uma série de fotos que foram publicadas pela revista Life em 3 de junho de 1957 sob a manchete "Marilyn in Many Roles". Uma das imagens é uma versão alternativa da que está no artigo. Ela mostra o melhor lado brincalhão de Marilyn, "saqueando o departamento de vestuário do estúdio 20th Century Fox com Milton nos domingos à tarde".

Esta nova coleção que possuirá 400 imagens, muitas delas nunca antes publicadas, se tornou possível pelo filho de Greene, Joshua, que começou a trabalhar no projeto há uma década. Em entrevista à revista Time, ele explicou sobre o meticuloso trabalho feito na restauração das imagens vistas no livro.

Milton Greene foi como um "mago" na sala escura, usando as ferramentas e técnicas do dia para criar a imagem final que ele estava procurando. Tendo aprendido as técnicas da sala escura de seu pai, Joshua usou essas habilidades na "sala escura digital" para trazer as fotos à vida da maneira como ele imagina que seu pai teria desejado que fosse feita.





Fonte: Time
Publicado em: