sábado, 2 de dezembro de 2017

Lombardi Galeria inaugura nova coletiva de fotografia

dezembro 02, 2017 | por Resumo Fotográfico

"Fotografia: Pequenos Formatos, Grandes Formatos" apresenta o trabalho de 10 fotógrafos brasileiros, em diferentes formatos, técnicas e conceitos
Guilherme Maranhao

A Lombardi Galeria inaugura "Fotografia: Pequenos Formatos, Grandes Formatos", com curadoria de Fausto Chermont e 22 imagens de Christian Maldonado, Fausto Chermont, Giovanna Nucci, Guilherme Maranhão, Marcelo Greco, Penna Prearo, Ricardo de Viqc, Rodrigo Koraicho, Sonia Dias e Zé de Boni. A coletiva apresenta trabalhos inéditos ou em novos formatos ou ainda complementados por side-projects que explicitam a totalidade da concepção de uma dada obra.

Diante da vasta produção realizada por um artista, muitas vezes esses trabalhos não ficam disponíveis na sua completude, em um dado momento, ou não participam de suas mostras individuais temáticas. Mostras coletivas em galerias muitas vezes veem equacionar esta questão colocando ao público séries ou linguagens que são paralelas ou complementares a produção de um dado artista. A suposta contrariedade aqui, nesta nova coletiva da Lombardi Galeria, é colocada como complementar, a concorrência é apresentada como apoio. Temas muitas vezes não tangentes, são parte de um processo que os torna umbilicalmente conectados mesmo quando esta conexão não é óbvia.

Sobre isso, o curador comenta: "A possibilidade ainda de vasculhar obras de pequenos formatos disponíveis no acervo torna possível o acompanhamento do processo autoral tanto técnico como temático, ligando obras produzidas em momentos distintos de uma carreira artística. O acervo estará aberto com portfólios e obras em diversos formatos e em diversas técnicas".

SERVIÇO

Exposição "Fotografia: Pequenos Formatos, Grandes Formatos"
Abertura: 2 de dezembro de 2017, às 11h
Período: 4 de dezembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018
Horários: de segunda a sexta-feira de 10 às 19h e aos sábados de 12h às 16h
Local: Lombardi Galeria – Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano - São Paulo/SP
Informações: +55 11 2528-0409 | www.lombardigaleria.com.br