quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fotógrafa cria imagens surreais que desafiam os padrões de perfeição estabelecidos

janeiro 24, 2018 | por Gabriela Brina

Criada pela fotógrafa belga Annelie Vandendael, "Sois Belle" é uma série de deliciosas e surreais imagens que desafiam os padrões irrealistas de perfeição estabelecidos pela fotografia de moda, provocando uma série de brincadeiras ao invés de uma beleza digitalizada.

Hoje em dia, já não está claro se estamos olhando imagens "reais" ou falsas. De ambas as formas, elas costumam ser manipuladas e editadas no Photoshop. Os torsos são alongados, cinturas afinadas, clavículas esculpidas e paisagens clareadas. Porém, Vandendael conta que o que mais a interessa é representar pessoas reais, com todos os seus detalhes e imperfeições.

Geralmente na realização de seus trabalhos, Annelie usa sua câmera analógica Hasselblad para que as fotos tenham um resultado mais realistas. Em suas obras, a fotógrafa afirma que procura sempre que possível descrever o ser humano como parte da natureza e não como um objeto separado.
"Essas fotos são minha reação aos exemplos de moda em que a personalidade do indivíduo é irrelevante. Em vez disso, eu procuro dar a autenticidade do corpo falar por si mesmo. Um corpo manipulado é prejudicial à nossa percepção da realidade."
















Fonte: LensCulture