sábado, 21 de abril de 2018

Aplicativo simula ensaios fotográficos em qualquer ambiente

abril 21, 2018 | por Resumo Fotográfico



Um novo aplicativo de realidade aumentada permite fotografar retratos de modelos virtuais em locais reais. O Photo Studio AR foi criado pela empresa Superba AR, sediada em Los Angeles, Estados Unidos, e permite simular um ensaio sem ter que levar um modelo ou equipamentos de iluminação.

Depois de chegar ao lugar, o fotógrafo pode escolher um modelo no aplicativo e colocá-lo na cena enquanto aponta a câmera do smartphone ou tablet para o local. Cada modelo é baseado em uma pessoa do mundo real. Se o usuário não estiver satisfeito com a cena, também poderá inserir alguns elementos.

Depois de escolher a pose da modelo, é possível trabalhar na configuração da luz com uma variedade de luzes virtuais e modificadores à disposição. É possível ainda mudar a direção do sol e do clima - a chuva e a neve podem ser adicionadas à cena. Correções de cores podem ser aplicadas em tempo real.

Quando tudo estiver ajustado, você pode tirar uma foto que combina sua criação virtual com o cenário do mundo real. Isso pode ser salvo nos registros (como planejamento de uma próxima sessão de fotos) ou compartilhado com outras pessoas. Assista abaixo a um vídeo mostrando o aplicativo em ação:



O Photo Studio AR custa US$ 10 e está disponível para download nos sistemas iOS e Android. Modelos e roupas adicionais podem ser baixados por US$ 1 cada.

via iPhoto