sábado, 5 de maio de 2018

Fotos: Dia mundial de jardinar pelado!

maio 05, 2018 | por Resumo Fotográfico

Glenn Hampson

Desde 2005, é celebrado anualmente no primeiro sábado de maio o World Naked Gardening Day, ou Dia Mundial de Jardinar Nu. Nesta data, jardineiros profissionais, amadores e entusiastas tiram suas roupas e vão cuidar de seus jardins como vieram ao mundo. Segundo os organizadores, a ideia é estimular a aceitação do corpo humano e interagir com a natureza ao mesmo tempo.

"Nossa cultura precisa se mover em direção a um sentido saudável de aceitação do corpo e de nossa relação com o ambiente natural. Jardinagem nua não é apenas um simples prazer, mas nos lembra - mesmo que apenas por aqueles poucos minutos de sol - que podemos ser honestos com quem somos como humanos e como parte deste planeta."

A ideia pode parecer estranha para algumas pessoas, mas perfeitamente natural para outras. Como não poderia ser diferente na era da imagem digital, os adeptos não apenas fazem a jardinagem completamente nus como também postam suas fotos nas redes sociais. As imagens vão desde situações espontâneas à cenas posadas. Veja abaixo algumas delas:










































Quem sabe essa não é uma ideia interessante para aquele ensaio sensual? Quem quiser participar pode enviar suas fotos usando as hashtags #worldnakedgardeningday e #WNGD.