quinta-feira, 3 de maio de 2018

Hortolândia recebe curso gratuito de fotografia

maio 03, 2018 | por Resumo Fotográfico


A prefeitura de Hortolândia, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para um curso gratuito de fotografia. Os interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira (4), na escola de artes Augusto Boal, Rua Casemiro de Abreu, bairro Jardim Amanda. São 30 vagas no total.

Podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos. Para a matrícula, o candidato deve levar uma foto 3x4, uma cópia do RG e uma cópia de comprovante de residência. Menores de idade, precisam levar cópia do RG dos pais ou responsáveis e estar acompanhados no ato da inscrição.

Nas aulas, os alunos irão aprender sobre a história da fotografia, composição fotográfica, linguagem fotográfica, equipamentos e olhar criativo. A proposta principal do curso é mostrar ao aluno que a criatividade é uma das peças fundamentais para que uma foto seja tirada com qualidade.

Para realizar as atividades propostas, não é obrigatório ter uma câmera fotográfica. A Prefeitura informou que o curso irá ensinar o aluno a usar o equipamento fotográfico que estiver ao seu alcance, seja um celular ou uma câmera semi-profissional.

O curso é oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 11h30, na escola de artes. O início está previsto para este sábado (5).
Publicado em: