quarta-feira, 9 de maio de 2018

Shutterstock anuncia ferramentas de pesquisa avançadas e um novo plugin para o Google Chrome

maio 09, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Shutterstock anunciou o lançamento do Shutterstock Reveal, uma nova extensão do Google Chrome, além do lançamento de seu novo site de experimentação, o Shutterstock Showcase, que apresenta duas das mais recentes inovações de pesquisa – Copy Space e Refine.

O Shutterstock Showcase, anteriormente conhecido como Shutterstock Labs, é o novo lar da pesquisa de inteligência artificial mais inovadora da Shutterstock e traz três novas ferramentas, incluindo:
Reveal: uma extensão do Google Chrome que permite aos usuários selecionar qualquer imagem on-line e encontrar uma foto, um vetor ou uma ilustração semelhante na coleção da Shutterstock de mais de 190 milhões de imagens licenciadas e prontas para usar de alta qualidade.

Copy Space: uma ferramenta baseada na tecnologia de visão computacional personalizada da Shutterstock que permite aos usuários pesquisar especificamente por imagens que tenham espaço para texto e, em seguida, selecionar onde e quanto espaço de cópia é necessário.

Refine: uma ferramenta que permite que os usuários, a partir da primeira página de resultados de pesquisa, selecionem as imagens mais compatíveis com o que estão procurando, e a tecnologia da Shutterstock exibirá outras imagens com estilo e outras características semelhantes às imagens selecionadas.

"A Shutterstock se dedica a fornecer aos nossos clientes ferramentas e tecnologias inteligentes e fáceis de usar que são perfeitamente integradas em seu fluxo de trabalho diário", disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Continuamos a investir na construção de uma plataforma inovadora para nossos usuários em todo o mundo e em pesquisa de visão computacional, além de deep learning para melhorar a experiência do cliente. É empolgante poder compartilhar os resultados de algumas das tecnologias de inteligência artificial nas quais estamos trabalhando”.

Em outubro de 2017, a equipe de visão computacional da Shutterstock lançou o Composition Aware Search, agora chamado Composition Search, para ajudar os clientes a encontrar um layout exato de imagem, colocando palavras-chave em uma tela e movendo-as para onde querem que o assunto apareça. A tecnologia de consciência espacial, com patente pendente, anteriormente lançada em beta no Shutterstock Labs, agora aparece com destaque no novo site do Showcase da Shutterstock.

Saiba mais sobre o Shutterstock Showcase aqui.