segunda-feira, 30 de julho de 2018

Fotógrafo brasileiro vence concurso do Wikimedia Commons


O site Wikimedia Commons divulgou o resultado do seu concurso internacional Picture of the Year‎ 2017, promovido com o intuito de ampliar o acervo que complementa os conteúdos publicados pelos diversos projetos da Wikimedia Foundation. Pela primeira vez um brasileiro foi o ganhador.

O fotógrafo e biólogo paulista Renato Martins foi o grande vencedor, com uma imagem que mostra duas pererecas-macaco, fotografadas na Reserva Michellin, em Igrapiúna, Bahia. A fotografia de Renato competiu com mais de 1200 imagens de todo o mundo, em duas etapas de votação popular.

"É realmente muito importante e marcante na carreira de um fotógrafo", declarou Renato através do Facebook. "Muito obrigado a todos da minha família e amigos que acompanham o meu trabalho".

A foto já havia sido vencedora do Wiki Loves Earth 2017, etapa nacional do concurso. Na ocasião, Renato também ganhou na categoria Melhores Contribuições, como o fotógrafo que contribuiu com maior número de imagens submetidas e maior potencial de uso dessas imagens na Wikipédia.

Veja todas as fotografias premiadas e finalistas na página do concurso.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil