sexta-feira, 27 de julho de 2018

Jornal New York Daily News demite todos os seus fotógrafos

Foto: Jared Kofsky

Nesta semana, o jornal New York Daily News cortou sua equipe editorial pela metade e, entre as vítimas das demissões, estava toda a equipe de fotógrafos. O jornal, que chamou-se “New York's Picture Newspaper” por mais de 70 anos, agora não tem mais nem um fotógrafo nas sua equipe.

Segundo publicação da NPPA - National Press Photographers Association, todos os 10 fotógrafos da equipe do New York Daily News tiveram suas posições eliminadas, e duas posições foram cortadas da equipe de edição. As demissões acontecem pouco mais de meio ano depois que o jornal foi adquirido pela Tronc.

A ação foi inesperada para o jornal, que tem uma rica história no fotojornalismo. Entre 1920 e 1991, seu slogan era “New York’s Picture Newspaper”, dando muita ênfase à fotografia. Inclusive, o logotipo do New York Daily News tem uma câmera fotográfica desde que foi fundado como Illustrated Daily News, em 1919.



Infelizmente para os fotojornalistas, as demissões do New York Daily News são apenas as mais recentes de uma série de demissões em grandes publicações. Apenas nos últimos anos, publicações que eliminaram muitos ou todos os seus fotojornalistas incluem o Chicago Sun-Times, a CNN e a Sports Illustrated.

"Houve uma aceitação geral, mesmo no público, da mediocridade, de fotos que são menos do que boas", disse Todd Maisel, um dos fotógrafos demitidos, ao site Fstoppers.

Sem fotógrafos na equipe, as agências de notícias têm confiado inteiramente em coisas como imagens eletrônicas, licenciamento através de banco de imagens, solicitação de fotos gratuitas de pessoas nas mídias sociais e envio de repórteres com smartphones.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil