sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dançarinas e cães interagem em ensaio fotográfico divertido

outubro 26, 2018 | por Gabriela Brina


Kelly Pratt e Ian Kreidich são fotógrafos de dança norte-americanos que trabalham principalmente com a escola Saint Louis Ballet, acompanhando e fotografando dançarinos de todo os Estados Unidos. Sobre a série “Dancers & Dogs”, os dois contam que o projeto nasceu de forma aleatória a partir de uma ideia de Kelly. No papel, o ensaio parecia algo estranho e sem sentido, mas mesmo assim eles deram continuidade à série.

O primeiro duo do projeto foi composto pela bailarina Ericka e pelo cachorro Baxter, um Bulldog Inglês que conseguiram de um amigo. Kelly e Ian capturaram apenas os resultados que esperavam - imagens limpas e elegantes, que são doces, alegres e engraçadas. O balé é frequentemente visto como maçante ou inacessível, mas neste ensaio pode-se ver o lado mais leve dos dançarinos.
“Nós aprendemos muito durante este processo. Nós não éramos fotógrafos de animais quando começamos! Mas, ao longo do caminho, aprendemos a trabalhar no nível de um cão, como fazer com que os cães realizem certas ações, que tipo de cachorro é o ideal para este projeto.”
O objetivo da série é de ter a participação de 100 bailarinas e 100 cachorros. O casal não sabe quanto tempo o projeto levará e estão apenas começando com ele na cidade de St. Louis, mas também esperam expandir esse projeto para outras cidades. “Nós estamos nos divertindo”.