segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Empresa francesa lança câmera rangefinder digital projetada para funcionar com smartphone

outubro 22, 2018 | por Resumo Fotográfico


A startup francesa Pixii anunciou o lançamento de uma nova câmera rangefinder digital. Projetada para estar conectada com um smartphone. Em vez de ter uma tela LCD na parte de trás da câmera, todas as fotos são visualizadas pelo telefone.

“A câmera digital não mudou muito desde os anos 90”, diz o fundador da Pixii, David Barth. “Mas agora a nova geração está aprendendo fotografia com um smartphone: quem entende por que uma câmera ainda precisa se preocupar com uma tela ou um cartão SD?”

Dentro da câmera de alumínio usinado um sensor CMOS - cujo tamanho ainda não foi anunciado - com um obturador eletrônico global, uma taxa de amostragem de 12 bits, pixels grandes e uma faixa dinâmica alta (60-90dB). O ganho nativo é ISO 200 e o intervalo vai de ISO 100 a 6400.

Na frente da câmera há uma montagem Leica M, mas a câmera também é compatível com as lentes M39 e LTM usando um adaptador. O foco e o controle de abertura são manuais. A velocidade do obturador pode ser controlada automaticamente e manualmente.


O visor óptico da câmera possui uma ampliação de 0.67x e contém linhas de estrutura iluminadas por LED (40/50mm e 28/35mm) e indicadores de exposição. Há também ajuste automático de brilho LED e correção automática de paralaxe.

A parte superior da câmera possui uma tela de controle OLED, através da qual os fotógrafos podem selecionar ISO, balanço de branco e outras configurações adicionais.

Além de excluir uma tela LCD, a câmera também não possui slots de cartão de memória. Em vez disso, você obtém 8 ou 32 gigabytes de armazenamento interno e a capacidade de compartilhar dados com smartphones.

Outros recursos e especificações incluem uma sapata de acessórios ISO, um tripé, um botão do obturador de dois estágios (trava AE e liberação do obturador), conectividade Wi-Fi / Bluetooth, uma bateria Li-ion 1000mAh e um carregador USB integrado.

Não foram divulgados ainda o valor ou disponibilidade. Segundo a Pixii, esses detalhes serão anunciados nas próximas semanas.

Fonte: PetaPixel