quinta-feira, 18 de outubro de 2018

TinyMOS lança câmera ultra-portátil para astrofotografia

outubro 18, 2018 | por Resumo Fotográfico


Em 2015, a empresa TinyMOS lançou a câmerade astrofotografia TINY1. Agora, ela está de volta com a sua sucessora NANO1, que tem apenas um terço do tamanho e oferece várias melhorias em relação ao modelo original, incluindo maior portabilidade, maior resolução e um sistema de lente de montagem dupla.

A NANO1 é altamente portátil, pesando menos de 100g, com um tamanho consideravelmente menor que a TINY1. Apesar da redução de tamanho, a câmera oferecerá o triplo da resolução da antecessora, equipada com um sensor Sony BSI capaz de capturar imagens estáticas de 12 megapixels e vídeos 4K Ultra HD.

A TinyMOS compactou um sistema de montagem dupla na NANO1, um capaz de suportar lentes M12 "muito pequenas", bem como lentes maiores para montagem C. Os usuários poderão controlar a câmera usando um smartphone iPhone ou Android executando um aplicativo complementar. Os aplicativos também suportarão o download e o compartilhamento de imagens.

A NANO1 será lançada ainda neste semestre juntamente com uma linha de produtos de acessórios, incluindo um suporte  miniatura para tripé. As entregas estão previstas para abril de 2019. O preço ainda não foi revelado, mas os compradores interessados ​​podem se inscrever para futuras notícias sobre o modelo no site da empresa.


Fonte: DPReview