sexta-feira, 17 de maio de 2019

10 fotógrafos internacionais de pets para seguir no Instagram

maio 17, 2019 | por Cid Costa Neto


A fotografia de animais de estimação é uma categoria bastante peculiar que exige técnica, muita paciência e alguns truques na manga, para capturar nossos amigos peludos. Se você tem interesse nesse segmento, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir no Instagram.

Alexander Khokhlov (@alexanderkhokhlovcom) e sua esposa, Veronica Ershova, criaram uma série intitulada "The Dog Show", em que revelam os "traços humanos" de diferentes cães de raça. A divertida série de retratos caninos foi premiada no concurso Prix De La Photographie Paris 2017.



Hisakata Hiroyuki (@photo.accent) é um fotógrafo japonês que dedica parte de seu tempo para registrar felinos que são verdadeiros ninjas.



Carli Davidson (@carli_davidson) é uma fotógrafa norte-americana que ficou famosas por seus retratos inusitados de cães e gatos no momento em que eles se sacodem para secar. Para alcançar esse resultado, ela utilizou uma técnica de fotografia com sincronismo de alta velocidade.



Elke Vogelsang (@wieselblitz) é uma fotógrafa oficial da Fujifilm na Alemanha, especializada em retratar cães. Ela é particularmente conhecida pela série com seus três cães (Noodles, Scout e Loli) em retratos intimistas e bem-humorados.



Seth Casteel (@sethcasteel) é dono da Little Friends, empresa especializada em fotografia de animais de estimação. Ele ficou conhecido por sua divertida série com cães mergulhando na piscina em busca de bolinhas de borracha.



Sophie Gamand (@sophiegamand) é conhecida por registrar uma ampla gama de expressões dos cães. Em sua série mais recente, ela fotografou cães da raça pit bull adornados por coroas de flores, para combater o estigma que a raça sofre e mostrar como são dóceis.



Andrew Marttila (@iamthecatphotographer) é um fotógrafo que também atua no resgate de gatos abandonados. Ele se autodenomina "o fotógrafo de gatos" e já conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde ele pública as imagens dos peludos resgatados.



Theron Humphrey (@thiswildidea) foi nomeado "Viajante do Ano" pela National Geographic em 2012. Ele documenta suas viagens pelos Estados Unidos com a fiel coonhound Maddie ao seu lado.



Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.