sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Conheça os indicados ao Oscar 2019 de Melhor Fotografia

Cena do filme “A Favorita”

Neste domingo (24), acontece a 91ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Conheça um pouco sobre os indicados ao Oscar de Melhor Fotografia:

Alfonso Cuarón

Indicado por “Roma”, Alfonso Cuarón é um roteirista, diretor de fotografia, editor e produtor mexicano. Em 2014 ganhou o Oscar de Melhor Diretor pelo filme “Gravidade”.

Cena do filme “Roma”

Caleb Deschanel

Indicado por “Nunca Deixe de Lembrar”, Caleb Deschanel começou sua carreira como assistente de câmera de Gordon Willis e já foi indicado seis vezes ao Oscar de Melhor Fotografia.

Cena do filme “Nunca Deixe de Lembrar”

Łukasz Żal

Indicado por “Guerra Fria”, o diretor de fotografia polonês Łukasz Żal foi o grande vencedor da 33ª edição do ASC Awards, prêmio concedido pela American Society of Cinematographers. Ele já havia sido indicado anteriormente, em 2015, por seu trabalho em “Ida”.

Cena do filme “Guerra Fria”

Matthew Libatique

Indicado por “Nasce Uma Estrela”, Matthew Libatique começou a trabalhar como diretor de fotografia em clipes musicais. Em 2011, ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Cisne Negro”.

Cena do filme “Nasce Uma Estrela”

Robbie Ryan

Indicado por “A Favorita”, Robbie Ryan é um diretor de fotografia irlandês, colaborador frequente dos filmes de Andrea Arnold.

Cena do filme “A Favorita”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil