sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Nikon lança nova lente 24-70mm f/2.8 para mirrorless

fevereiro 15, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Nikon anunciou o lançamento de uma nova lente zoom padrão para sua linha de câmeras mirrorless. A NIKKOR Z 24-70mm f/2.8 S está no roteiro da série Z da Nikon desde que a montagem foi anunciada em agosto passado, e está sendo lançada pela Nikon como uma lente padrão perfeita e rápida para as Z6 e Z7, oferecendo uma abertura máxima maior e uma qualidade de construção mais robusta do que a compacta Z 24-70mm f/4 S.

Comparada com a AF-S 24-70mm f/2.8 para montagem em F, a nova lente é 25% menor e 18% mais leve, com um design óptico totalmente reprojetada que compreende 17 elementos em 15 grupos. Dois elementos são de vidro de dispersão extra baixa (ED) e quatro são asféricos. Além do revestimento Nano Crystal da Nikon, a 24-70mm apresenta um novo revestimento 'Arneo', que promete reduzir ainda mais o reflexo e os fantasmas. O revestimento de flúor nos elementos dianteiro e traseiro é projetado para ajudar a facilitar a limpeza de óleo e umidade.

Um botão 'L-Fn' personalizável é acompanhado por um painel OLED, que pode exibir várias informações, incluindo distância do foco, abertura e distância focal. Também novo, um terceiro 'anel de controle' personalizável une os anéis de foco e zoom para fornecer controle direto sobre vários parâmetros de exposição (se desejado).

A NIKKOR Z 24-70mm f/2.8 S será lançado ainda neste semestre, a um preço médio de US$ 2.299.

Fonte: DPReview