terça-feira, 5 de março de 2019

Como fotografar aves em pleno voo


Fotografar pássaros voando pode ser um desafio bastante difícil na fotografia de vida selvagem. Neste vídeo de 6 minutos do canal Nature TTL, o fotógrafo Sam Rowley oferece dicas sobre esse gênero e analisa algumas das coisas mais importantes a serem conhecidas para registrar um movimento como esse. Assista abaixo:



Rowley começa o vídeo dando dicas sobre os equipamentos. Ele destaca a importância de utilizar um tripé com gimbal, um acessório extremamente útil que permite o movimento livre em quase qualquer direção, com a vantagem de eliminar a vibração da câmera. Ele enfatiza também a necessidade de utilizar uma abertura menor, em torno de f/9, para poder garantir maior nitidez.

A combinação de câmera e lente fará a diferença, já que os sistemas de focagem mais rápidos funcionarão melhor. Porém, isso não quer dizer que você não possa tirar uma grande foto de um pássaro em voo com equipamentos de entrada. Mesmo assim, Rowley afirma que você não deve piorar as coisas introduzindo um teleconversor, pois isso retardará o sistema de autofoco.

Rowley compartilha truques simples, como manter os dois olhos abertos ao olhar através do visor, assim como limitar o alcance do foco da sua lente. Se você estiver usando uma lente com zoom, você pode garantir que ela foque apenas dentro de uma certa distância e infinito. Isso reduz a distância que a lente tem para cobrir ao focar, acelerando todo o processo.

Fonte: PetaPixel (via iPhoto)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil