segunda-feira, 18 de março de 2019

Lensbaby anuncia lente tilt-shift Edge 35mm Optic

março 18, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Lensbaby anunciou recentemente o lançamento da Edge 35mm Optic, uma nova lente tilt-shift grande angular para o seu sistema Optic Swap.

A lente, que funciona em conjunto com o compositor Lensbaby Pro ou Composer Pro II, pode ser montada em sistemas Canon EF, Nikon F, Sony E, Fuji X e Micro 4/3. É a terceira lente de foco seletivo na linha Optic Swap da Lensbaby, completando as opções existentes de 50mm e 80mm.

A lente possui uma faixa de abertura de f/3.5-f/22 e uma distância mínima de foco de 18cm. Tem um diafragma de abertura de oito lâminas e pode inclinar 15 graus. A Lensbaby não especificou as dimensões ou peso até o momento.

"O Composer Pro II gira e inclina-se em um design suave de esfera e soquete de metal, fornecendo uma maneira rápida e intuitiva de alternar entre fotos tradicionais de lentes retas e fotografia inclinada", diz Lensbaby no comunicado à imprensa. 'Inclinar a lente para cima ou para baixo resulta em uma fatia horizontal de foco; esquerda ou direita uma fatia vertical; diagonalmente para uma fatia diagonal. Depois de definir a inclinação, girar o anel de foco move essa fatia de foco pela imagem, de um lado para o outro do quadro.

A Edge 35mm Optic está disponível para pré-venda por US$ 249,95 ou com o kit com o Composer Pro II por US$ 449,95. As primeiras lentes e kits começarão a ser entregues no início de abril.

Fonte: DPReview