sexta-feira, 12 de abril de 2019

10 fotógrafos de macro para seguir no Instagram

abril 12, 2019 | por Cid Costa Neto

Alberto Ghizzi Panizza

A fotografia macro exige conhecimento, paciência e atenção para capturar os pequenos detalhes que nos rodeiam e muitas vezes passam desapercebidos. Se você tem interesse nesse segmento, esta é uma lista de fotógrafos que vale a pena seguir no Instagram.

Emre Can Alagöz (@emrecanalagoz) é um estudante de artes na Universidade de Mármara, em Istambul, Turquia. Em 2017 ele recebeu menção honrosa no concurso Nikon Small World.



Patty Hankins (@hankinspatty) é uma fotógrafa que passa a maior parte do tempo em jardins e parques procurando pelas mais belas flores, que são registradas ao ar livre ou em seu estúdio, o que lhe permite prestar mais atenção aos detalhes que normalmente são desapercebidos.



Tacio Philip (@macrofotografia) é um fotógrafo de macro e montanhista brasileiro, fundador do site especializado Macrofotografia.com.br, onde oferece cursos e consultoria sobre esse segmento.



Danny Perez (@dannyperezphotography) é um fotógrafo de macro e cinegrafista que se concentra em registrar cores vibrantes. Ele acredita que a fotografia macro permite descobrir mais sobre uma dimensão impressionante que raramente é explorada na natureza.



Can Tunçer (@can__tuncer) é jornalista freelancer e fotografo amador de İzmir, Turquia, que reúne uma série de belas imagens macro dos mais variados insetos.



Thomas Shahan (@thomas_shahan) é um fotógrafo de macro que registra em sua maioria aranhas e outros artrópode em seus ambientes naturais e às vezes os leva para dentro para serem fotografados sem a necessidade de matá-los, ou mesmo restringir para seus movimentos.



Karla Thompson (@karlathompson) é uma fotógrafa de macro que tem como objetivo a conservação e proteção da vida selvagem mais minúscula e incompreensível do planeta, destacando a beleza e a singularidade de insetos e aracnídeos.



Bill Chu (@imjustabill) é um pediatra que vive em Houston, nos Estados Unidos. O Instagram inspirou-o a começar a fotografia e agora ele é especialista em fotografia macro de borboletas. Chu gosta tanto de fotografar borboletas que montou um jardim para criá-las.



Alberto Ghizzi Panizza (@albertoghizzipanizza) é um fotógrafo italiano que começou a se interessar pela fotografia em 1997 após visitar as ruínas do antigo Egito. Sua paixão por natureza, insetos e animais o levou a se especializa em capturar fotografias de natureza, paisagem e macro.



Joni Niemelä (@joniniemela) é um fotógrafo de fine art finlandês que cria belas imagens macro de plantas e insetos em locais remotos e gelados.



Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.