sábado, 16 de junho de 2018

Leica lança edição limitada da M10 redesenhada pela Zagato

junho 16, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Leica anunciou o lançamento de uma edição limitada da sua câmera M10. Redesenhada pela fabricante de carros de luxo Zagato, a Leica M10 ‘Edition Zagato’ é limitada a 250 unidades e virá com uma lente Summilux-M 35mm f/1.4 ASPH especial que contará com um para-sol integrado e o corpo apresentará um novo design com empunhadura no lado direito.

Tecnicamente, o interior é o mesmo da M10 original, porém, seu deck superior, placa de base, corpo e botões de controle são em alumínio, pois este é o material que a Zagato usa em seus carros. A troca de material deixa a câmera 70g mais leve. Uma série de ranhuras caneladas substituirá o couro habitual e o novo punho deve tornar o corpo mais fácil de segurar.

Linha de relógios

Ao mesmo tempo, a Leica introduziu um par de relógios mecânicos feitos em uma nova parte da fábrica da empresa em Wetzlar. Os relógios Leica L1 e L2 serão fabricados na Ernst Leitz Werkstätten ao lado da fábrica de câmeras e foram projetados com vidro que se assemelha à frente de uma lente. Uma edição limitada do L2 estará disponível em ouro rosa.


Preço e disponibilidade

A Leica M10 ‘Edition Zagato’ será vendida por £ 18 mil (cerca de R$ 89 mil, conforme a cotação atual - 4,95) em algumas lojas da Leica. Nenhum preço foi anunciado para os relógios, mas espera-se que sejam colocados à venda ainda no início do próximo semestre.

via iPhoto