sábado, 16 de junho de 2018

Fotógrafa recria câmera Hasselblad com peças de Lego

junho 16, 2018 | por Resumo Fotográfico


A fotógrafa e designer Helen Sham recriou a câmera de filme de médio formato Hasselblad 503CX, incrivelmente realista, usando blocos de Lego. Mas não para por aí. O kit de montagem pode um dia ser vendido oficialmente pela empresa de brinquedos.
“Eu projetei essa câmera para a Lego porque também sou fotógrafa e essa câmera tem sido uma das minhas favoritas”, escreve Sham. “Eu amo muito os mecanismos manuais dessa câmera em particular”.


Os principais componentes da câmera podem ser desmontados. As características incluem um espelho, um contador de quadros, um enrolador de filme e um botão de obturador baseado na mola. Ao todo, a construção levou Sham cerca de duas horas e usou 1.120 peças diferentes.

Não só a câmera Lego se parece com a Hasselblad 503CX no lado de fora, mas a mecânica interna também. É possível inclusive enquadrar uma cena através do visor dobrável no nível da cintura graças a uma peça de vidro que Sham adicionou à lente.


Sham submeteu sua criação ao Lego Ideas, sistema de crowdsourced da Lego para sugerir futuros kits que serão comercializados. O projeto de Sham precisa atrair 10 mil apoiadores para ser submetido à Lego Review, quando serão escolhidos os novos conjuntos oficiais da Lego. Assista:



via iPhoto